(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra o dia mais frio do ano neste domingo

A temperatura mínima registrada na cidade foi de 14°C, superando os 14,5°C registrados em 23 de março


postado em 19/05/2019 07:51 / atualizado em 19/05/2019 07:58

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Apesar do céu claro e o sol, Belo Horizonte amanheceu com um friozinho neste domingo. E a previsão dos meteorologistas se confirmou. A capital mineira bateu o recorde de menor temperatura do ano. Os termômetros marcaram 14°C logo cedo, segundo a Defesa Civil municipal. A máxima não deve ficar acima de 25°C.

A temperatura vem caindo nos últimos dias. Na sexta-feira, a capital teve, até então, a segunda menor temperatura do ano, com 14,7°C. Ficou atrás apenas de 23 de março, quando os termômetros marcaram 14,5°C. Marca que foi batida neste domingo.

As baixas temperaturas, que eram esperadas há um tempo, são resultados de uma massa de ar polar que estava no Sul do Brasil e chegou na Região Sudeste.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste domingo, algumas cidades mineiras poderão ter chuva, principalmente na faixa leste do estado, devido ao fluxo de umidade que chega do oceano Atlântico Sul.

Por outro lado, o enfraquecimento das áreas de instabilidade atmosféricas contribui para a estabilidade do tempo no Oeste e Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)