(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter a menor temperatura do ano no fim de semana

Nesta sexta-feira, a mínima registrada na cidade foi de 14,7°C, o segundo dia mais frio do ano na capital mineira. Ficou atrás apenas de 23 de março, quando os termômetros marcaram 14,5°C


postado em 17/05/2019 15:03 / atualizado em 17/05/2019 15:07

Temperatura pode chegar a 13°C no fim de semana(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press.)
Temperatura pode chegar a 13°C no fim de semana (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press.)
 

Moradores de Belo Horizonte já começaram a sentir os efeitos da primeira onda de frio do ano. Desde a noite de quinta-feira, a temperatura caiu na cidade. E no início da manhã desta sexta-feira, se aproximou da mais baixa do ano. A capital mineira registrou, por volta das 7h, 14,7°C. Ficou atrás apenas de 23 de março, quando os termômetros marcaram 14,5°C. A população deve se preparar. No fim de semana os termômetros devem marcar números ainda menores e o recorde de 2019 ser batido.

O frio, que demorou a chegar neste ano, é resultado de uma massa de ar polar que estava no Sul do Brasil e se aproxima da Região Sudeste. Essa movimentação já vem influenciando no tempo em Belo Horizonte. A capital mineira amanheceu com o céu nublado, e teve chuva fraca em alguns pontos. Situação que ajudou a elevar a sensação de frio.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio se aproximou do recorde do ano. “Hoje foi o segundo dia mais frio do ano. Por volta das 7h, a estação Cercadinho marcou 14,7°C. Ficou atrás apenas de 23 de março. A perspectiva é que no fim de semana a temperatura caia ainda mais”, alertou.

A previsão para este sábado é de temperatura mínima de 14°C e a máxima de 23°C. “Teremos previsão de chuva isolada, mas de fraca intensidade. No domingo, não tem previsão de chuva. Mas a temperatura mínima pode chegar a 13°C”, disse. “No início da outra semana, essa nebulosidade deve se dissipar. A máxima deve chegar a 27°C, mas não está descartada a madrugada fria, com temperaturas em 13°C”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)