(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após recorde, Minas pode ter temperatura negativa; mínima em BH será abaixo de 6°C

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), massa de ar frio polar vai fazer a temperatura continuar baixa nas cidades mineiras, incluindo a capital mineira


postado em 07/07/2019 18:06 / atualizado em 07/07/2019 18:18

Frio bateu recorde em Belo Horizonte neste domingo(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Frio bateu recorde em Belo Horizonte neste domingo (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O frio parece que veio para ficar. Ao menos até esta segunda-feira. Depois de bater recorde de baixa temperatura, Minas Gerais poderá ter mais um dia com índices negativos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem marcar até -1°C em cidades do Sul do estado. Há previsão de geada. O tempo gelado também continua em Belo Horizonte. A capital mineira deve ter mínima de até 6°C. Na Grande BH pode chegar a 4°C.

Ver galeria . 28 Fotos Belo-horizontinos tiraram os casacos do armário para encarar a manhã deste domingo. A capital teve o dia mais frio do ano, com 5,7°C e a reportagem do EM flagrou muita gente agasalhada na Feira Hippie e na Avenida Afonso PenaJair Amaral/EM/D.A PRESS
Belo-horizontinos tiraram os casacos do armário para encarar a manhã deste domingo. A capital teve o dia mais frio do ano, com 5,7°C e a reportagem do EM flagrou muita gente agasalhada na Feira Hippie e na Avenida Afonso Pena (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS )


Os moradores devem se preparar. A presença de massa de ar frio polar vai continuar deixando as temperaturas baixas no território mineiro. “A onda de frio ainda segue presente neste início
de semana sobre Minas Gerais. A umidade relativa do ar tende a atingir valores inferiores
a 30% à tarde em grande parte do estado”, explicou o Inmet em seu boletim diário. “ Há previsão de
formação de geada em pontos isolados da região sul do estado”, alertou.

O frio vai atingir todas as regiões do estado. De acordo com o Inmet, no Sul do Estado, os termômetros devem marcar temperaturas negativas, de até -1°C. Em BH, pode chegar a 6°C, no Noroeste do Estado, 9°C, Norte, 10°C, Jequitinhonha, 8°C, no Rio Doce e Mucuri, 11°C, Zona da Mata, 6°C, Oeste, 5°C, Triângulo e Alto Paranaíba, 4°C, e na Região Central, 9°C.

Ver galeria . 4 Fotos O frio também bateu recorde na região serrana do Sul de Minas, trazendo a temperatura mais baixa de 2019 em Monte Verde, distrito de Camanducaia. Os termômetros no famoso destino turístico marcaram -2,1°C às 3h da madrugada, provocando muito frio no lugarejoAssociação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde/Divulgação
O frio também bateu recorde na região serrana do Sul de Minas, trazendo a temperatura mais baixa de 2019 em Monte Verde, distrito de Camanducaia. Os termômetros no famoso destino turístico marcaram -2,1°C às 3h da madrugada, provocando muito frio no lugarejo (foto: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde/Divulgação )


Recorde de frio


Belo Horizonte teve a menor temperatura do ano neste domingo.  Os termômetros marcaram 5,7°C na estação do Cercadinho, às 7h, segundo Inmet. Antes, o patamar mais baixo que já tinha sido medido no ano ocorreu em 5 de junho, quando o registro foi de 9,1°C.

Em Monte Verde, os termômetros marcaram -2,1°C, recorde do estado (leia mais abaixo). Antes desse patamar de hoje, o recorde havia sido marcado no mesmo dia 5 de junho, com a temperatura de 1,6°C em Maria da Fé, também no Sul do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)