(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Onda de frio pode derrubar termômetros abaixo dos 10°C e bater recorde do ano em BH

Massa de ar polar que está atuando no Sul do país vai chegar a Minas Gerais no fim de semana e pode pulverizar temperaturas mais baixas de 2019 tanto na capital quanto no estado


postado em 05/07/2019 10:42

Mínima desta sexta-feira foi de 15°C em BH, segundo o Inmet(foto: Edésio Ferreira/Divulgação)
Mínima desta sexta-feira foi de 15°C em BH, segundo o Inmet (foto: Edésio Ferreira/Divulgação)
Os mineiros podem preparar os casacos para o fim de semana, especialmente a partir de domingo. Uma massa de ar polar que está atuando no Sul do Brasil começa a agir no estado a partir deste sábado, mas é no domingo que a previsão do tempo aponta maior possibilidade de declínio das temperaturas.

Em Belo Horizonte, a expectativa é de temperaturas próximas dos 7°C na madrugada de segunda-feira, o que superaria a marca de 9,1°C, menor do ano da capital mineira, registrada em 5 de junho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar esperada é bastante intensa. Hoje, a mínima foi de 15°C em BH, amanhã a previsão é de 13°C, no domingo 10°C e segunda pode chegar a 7°C.

A partir de amanhã, a massa de ar polar ela já começa a atuar no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, e domingo avança sobre todo o estado. O recorde de frio em 2019 em Minas também foi registrado no dia 5 de junho, segundo o Inmet, na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, com 1,6°C. A expectativa é que os termômetros superem esse patamar nas regiões serranas do Sul do estado.  

A expectativa do Inmet é que essa massa de ar polar atue em Minas durante cinco dias a partir de domingo. Na segunda-feira existe a possibilidade de geadas e frio mais intenso no Sul e Triângulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)