(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil vai investigar jovem que se disse médico e atuou em UPA na Grande BH

O homem fez duas consultas nesse sábado e provocou desconfiança ao errar os receituários de dois pacientes. Ao ser questionado pelos erros, deixou a unidade e segue sendo procurado


postado em 09/06/2019 11:29 / atualizado em 09/06/2019 12:08

O caso aconteceu na UPA São Benedito, em Santa Luzia(foto: Googles Street View/Reprodução)
O caso aconteceu na UPA São Benedito, em Santa Luzia (foto: Googles Street View/Reprodução)

Equipes da 3ª Delegacia de Santa Luzia vão investigar um jovem que se passou por médico e fez consultas nesse sábado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito, na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um inquérito será aberto nesta segunda-feira para apurar o caso. O homem ainda segue sendo procurado. Ele fugiu do local depois de ser questionado por profissionais de saúde que trabalham na unidade.

A ocorrência foi registrada na manhã desse sábado. Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência da PM, o jovem chegou na UPA e se identificou como médico que iria fazer uma substituição. O nome passado por ele, constava no sistema administrativo. Por causa disso, foi autorizado a trabalhar no local.

Segundo a PM, o médico entrou para o serviço e atendeu dois pacientes. Funcionários da farmácia estranharam os receituários médico entregues nas duas consultas, pois continham erros. Por causa disso, acionaram a gerente da unidade, que pediu para outro médico que estava de serviço avaliar o outro profissional. Ao verificar os receituários, notou várias inconsistências.

Por causa disso, o médico foi até o homem e passou a questioná-lo, segundo a PM. Diante das alegações, o suspeito afirmou que era residente. No boletim de ocorrência consta que ele se mostrou confuso ao ser questionado sobre em qual faculdade de formou, e quanto tempo fazia residência. Devido a isso, os profissionais da UPA acionada a PM.

Antes da viatura chegar no local, o homem conseguiu sair da unidade e fugiu. Um telefone celular deixado por ele foi contatado, mas sem sucesso. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Santa Luzia.

O que diz a prefeitura...

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Luzia afirmou que o homem era um “golpista”. “Um homem que trajava uniforme típico de médico, se apresentou à portaria da UPA São Benedito como médico plantonista do dia. Já percebendo algo de estranho, o médico foi conduzido e indagado pelo corpo clínico do local sobre o que fazia. Nesse momento, alegou trabalhar também na UPA Centro-Sul e UPA Leste em Belo Horizonte Quando indagado sobre prescrições comuns que qualquer médico saberia indicar, foi constatada a completa ignorância do golpista, que evadiu do local rapidamente. Estamos detalhando o ocorrido para verificar novos desdobramentos”, informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)