(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Técnica de saúde bucal é detida em BH atuando como cirurgiã-dentista

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO) flagraram a irregularidade no Centro da capital mineira depois de receberem uma denúncia anônima


postado em 17/01/2018 16:47 / atualizado em 17/01/2018 18:43

Mais uma ação de fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO) flagrou irregularidades em um consultório no Centro de Belo Horizonte. Uma técnica de saúde bucal foi detida na tarde desta quarta-feira enquanto fazia um trabalho de manutenção em um paciente. Segundo o Conselho, o serviço só poder ser realizado por um cirurgiã-dentista. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia.

Fiscais seguiram até a Rua Rio de Janeiro depois de receber uma denúncia. No local, flagraram o exercício irregular da profissão. “A gente chegou e constatamos que a técnica em saúde bucal estava atendendo um paciente e fazendo a manutenção. Tudo foi constatado por meio de um vídeo e o paciente confirmou que já fez outras manutenções dentárias com ela”, explicou Thiago Martins de Moura, assessor da diretoria e supervisor da fiscalização do CRO.

A PM foi acionada e levou a mulher, que não teve o nome divulgado, para a delegacia. Segundo Moura, ela pode ser enquadrada no crime de exercício irregular da profissão. “Vamos avaliar, ainda, a questão da responsabilidade técnica da clínica e os dentistas”, completou o supervisor.

Moura alerta que a irregularidade é prática comum, mas que traz riscos. “Infelizmente, é uma prática que é comum, mas apenas dentistas podem realizar a manutenção. As pessoas devem denunciar no Conselho Regional de Ortodontia. Pode gerar inúmeras consequências, como lesões na face, na boca e tratamentos irreversíveis”, diz. “As pessoas devem procurar recomendações de clínicas, profissionais, e pode ligar no conselho para detectar se o profissional é um cirurgião dentista”, finalizou.

Essa foi a segunda ação neste ano. Na última segunda-feira, segundo Moura, uma outra ação foi realizada na capital mineira onde outro técnico bucal foi flagrado realizando manutenção dentária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)