(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aluno de odontologia é preso atuando como dentista em Venda Nova

Homem de 34 anos estava com a matrícula trancada em uma universidade particular e estudou até o 8º período


postado em 11/12/2017 13:22 / atualizado em 11/12/2017 15:47

Falso dentista trocou de roupa e tentou fugir pela Rua Padre Pinto, mas foi localizado e detido (foto: Conselho Regional de Odontologia/ Divulgação )
Falso dentista trocou de roupa e tentou fugir pela Rua Padre Pinto, mas foi localizado e detido (foto: Conselho Regional de Odontologia/ Divulgação )
Um aluno do 8º período de odontologia foi detido nesta manhã em Venda Nova por atuar irregularmente como cirurgião-dentista em um consultório de implantes na Rua Padre Pedro Pinto, no Bairro Maria Helena.

De acordo com a Polícia Militar, equipes de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia denunciaram que um homem estaria atuando irregularmente como dentista em um consultório. Ele tentou fugir e chegou a trocar de roupa e se passar por um técnico de ar condicionado, mas foi localizado e detido ainda na Rua Padre Pedro Pinto e levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil no Bairro Alípio de Melo. 

O supervisor de fiscalização do conselho, Alisson Pires, explicou como os fiscais chegaram ao estudante que estava com a matrícula trancada em uma instituição particular de Belo Horizonte. “Foi um flagrante. A gente foi ao consultório porque estava tendo panfletagem na porta e isso é proibido. Quando subimos para fazer a ocorrência, notamos que o homem estava atuando de maneira irregular. Ele estava sem documentos e quando chegamos ele estava aplicando uma anestesia em uma paciente para um tratamento de canal,” contou. 

Ainda segundo Alisson, o estudante, de 34 anos, confessou que atuava de maneira irregular e que não estava com a matrícula ativa. Uma funcionária da clínica contou aos policiais que o falso dentista atuava no consultório há dois meses. O homem foi detido por exercício ilegal da profissão e a ocorrência será finalizada no Ceflan. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)