Publicidade

Estado de Minas

Mascarados e armados com submetralhadora, assaltantes agridem motorista em BH

Ônibus estava no ponto final quando trio embarcou e rendeu o motorista. Eles ainda tentaram incendiar o coletivo. Um suspeito foi detido


postado em 14/03/2019 08:46 / atualizado em 14/03/2019 12:50

Crime ocorreu no final da linha 3503 A, no Bairro Ouro Minas(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Crime ocorreu no final da linha 3503 A, no Bairro Ouro Minas (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Um motorista de ônibus de 41 anos foi roubado e agredido por assaltantes na madrugada desta quinta-feira no Bairro Ouro Minas, Região Nordeste de Belo Horizonte. Eles ainda tentaram incendiar o coletivo. Um suspeito foi detido em um aglomerado da região. 

O crime ocorreu por volta da 0h45 no cruzamento das ruas Santa Leopoldina e Nossa Senhora Visitadora, final da linha 3503 A (Santa Terezinha/São Gabriel). 

O motorista contou à Polícia Militar (PM) que se preparava para começar uma nova viagem quando foi surpreendido pelos três criminosos. Eles usavam máscaras e estavam armados com uma submetralhadora e uma pistola. O motorista levou coronhadas na cabeça e teve a mochila tomada pelos assaltantes. 

O homem contou que o trio ainda tentou colocar fogo no ônibus a partir de um dos pneus, usando álcool, mas eles não conseguiram e fugiram em direção ao Aglomerado Fazendinha. 

Ainda de acordo com a PM, uma testemunha disse que no momento da agressão ao motorista, a máscara do assaltante caiu e foi possível ver que o cabelo dele era rosa. Isso ajudou a polícia a localizar um dos suspeitos, de 24 anos. Ele estava com R$ 90. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) e nega envolvimento no crime. 

O motorista ficou com uma lesão na testa devido às coronhadas, mas dispensou atendimento médico. Os outros assaltantes ainda são procurados pela polícia. As armas não foram localizadas. 


Publicidade