Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros registram princípio de incêndio na Igreja do Rosário, em Ouro Preto

Apenas a porta lateral foi atingida, o interior da igreja não foi afetado. A perícia foi acionada


postado em 11/03/2019 11:01 / atualizado em 11/03/2019 12:25

(foto: Whatsapp/ reprodução)
(foto: Whatsapp/ reprodução)
Um princípio de incêndio na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto, na Região Central do estado, mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com a corporação, por volta de 4h os bombeiros foram acionados. A lateral do edifício estava pegando fogo.

Porém, logo o incêndio foi debelado. Apenas a porta lateral foi atingida, o interior da igreja não foi afetado. A perícia foi acionada para investigar as causas da ocorrência.

O vereador Chiquinho de Assis esteve no local ainda durante a madrugada.  "O que parece é que foi uma ação de vandalismo provocada por velas colocadas no pé da porta. A igreja fica no meio da praça pública, então, passam muitas pessoas por lá. Inclusive, usuários de drogas", disse. Ele contou que uma vela foi encontrada no pé da outra entrada lateral. 

Ele contou que o estrago só não foi maior porque um taxista, que estava passando pelo local, viu o fogo e chamou os bombeiros. "Ele agiu prontamente. Se não, estrago teria sido muito maior", completou. Chiquinho ainda pondera a importância da segurança no entorno dos edifícios tombandos. "Nem câmeras de segurança a igreja tem. Precisamos de investimentos na segurança dos bens tombando", disse.

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos foi construída em 1765 no Largo do Rosário e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Publicidade