(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH emite alerta de chuva com raios e ventania para esta quarta

Após dia de forte chuva e estragos na capital e região metropolitana, esta quarta deve ser marcada por mais chuva e tempo instável


postado em 27/02/2019 14:02 / atualizado em 27/02/2019 17:59

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 20/11/2018)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 20/11/2018)
Os belo-horizontinos e moradores de cidades da região metropolitana devem continuar atentos nesta quarta-feira. A Defesa Civil de BH emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de 30 milímetros a 50 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O alerta é válido até as 8h de quinta-feira.

O céu amanheceu aberto e no início da tarde, nuvens já começam a se formar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo continua instável em todo estado, podendo ocasionar pancadas de chuva isoladas, típicas do verão.

A temperatura mínima registrada na capital foi de 17,4°C e a máxima deve atingir os 30°C. No Vale do Jequitinhonha as temperaturas devem se elevar e chegar aos 38°C. Segundo o Inmet, a partir desta quinta-feira haverá o aumento da nebulosidade e queda de temperatura em Minas Gerais.

(foto: Benny Cohen/EM)
(foto: Benny Cohen/EM)

Chuva de granizo

Uma forte chuva assustou moradores de Belo Horizonte e de cidades da região metropolitana na última terça-feira. No fim da tarde desta terça-feira houve um temporal acompanhado de granizo, com ventos que atingiram até 56 quilômetros por hora.

Foram registradas quedas de energia que deixaram sinais desativados e trânsito lento. A queda de granizo aconteceu em diversos bairros. No Califórnia, segundo os moradores, a chuva de granizo foi rápida. Pequenas pedras de gelo atingiram a região. O mesmo aconteceu na Via Expressa, entre Belo Horizonte e Contagem.

Os ventos fortes também atingiram diversos bairros da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a rajada de vento atingiu 56 km/h entre 15h e 16h, na Pampulha.

No Bairro Dona Clara, que fica na região, uma árvore caiu e atingiu um caminhão na Avenida Sebastião de Brito. No Bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte, uma árvore caiu sobre um veículo. Uma mulher estava dentro do carro, mas não sofreu nenhum ferimento.
 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)