(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação Vilarinho fica sem energia e forma fila na tarde desta terça-feira

Usuários do transporte coletivo enfrentam fila para preencher ficha com dados de cartão. Ainda não se sabe o que causou a queda de energia


postado em 26/02/2019 17:01 / atualizado em 26/02/2019 21:23

(foto: Cristiane Silva/EM)
(foto: Cristiane Silva/EM)
Houve queda de energia na Estação Vilarinho na tarde desta terça-feira. O terminal de integração de transporte coletivo de Belo Horizonte fica na Região de Venda Nova. De acordo com a BHTrans, a causa ainda não foi identificada e ainda não há previsão para voltar ao normal.

Filas se formam para os usuários que passam pelas catracas de acesso aos ônibus dos bairros. Funcionários anotam o número do cartão BHBus, nome do passageiro e pedem assinatura em uma "ficha para usar em caso de falta de energia", para descontar o valor da passagem posteriormente.

Segundo a BHTrans, cerca de 48 mil pessoas passam pelo local por dia. A estação alimenta 21 linhas municipais, sendo cinco troncais e 16 alimentadoras. O Shopping Estação BH e o metrô não foram afetados.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), não houve “registro de falha de fornecimento da Estação Vilarinho”.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a complicação se deu devido a uma queda de um poste na altura da Estação Cidade Industrial. "Apesar das ocorrências, todas as 19 estações seguem abertas ao público", finalizou.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)