(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Instituto Inhotim não tem previsão para reabertura

Centro de arte contemporânea abriria nesta sexta-feira. Cerca de 80% dos funcionários moram na região e sofrem com a tragédia de Brumadinho


postado em 30/01/2019 17:36 / atualizado em 30/01/2019 17:49

Museu Inhotim - Centro de Arte Contemporanea Inhotim, em Brumadinho(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 03/09/2016)
Museu Inhotim - Centro de Arte Contemporanea Inhotim, em Brumadinho (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 03/09/2016)

Diante da tragédia que assola toda a região de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim informou o adiamento de sua reabertura, prevista inicialmente para esta sexta-feira. De acordo com a Instituição, ainda não há data para o retorno das atividades no local.

Em nota, a Instituição informou que “vem acompanhando de perto os desdobramentos do desastre e continua mobilizada para prestar apoio à comunidade e aos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão”.

A tragédia provocou impactos diretos no Instituto. Cerca de 600 funcionários que trabalham no Instituto, 80% moram na região. Desses, 41 têm familiares próximos desaparecidos ou com óbito declarado, e os demais procuram por amigos e pessoas conhecidas. 

Confira a nota divulgada nesta quarta-feira:
"Sendo uma instituição referência na região e entendendo que o desastre deixará marcas profundas e duradouras, o Inhotim está ciente que terá um papel crucial na recuperação de uma cidade abalada nos próximos anos. Cultura, arte, meio ambiente e educação, os grandes pilares do Instituto, são fundamentais para o desenvolvimento humano e da sociedade e continuarão sendo ponto de partida para a definição de ações futuras. O Instituto compartilha do luto e manifesta solidariedade a todas as pessoas direta e indiretamente afetadas pela tragédia. Reafirma, ainda, seu compromisso de possibilitar o acesso a seus relevantes acervos de arte contemporânea e botânica. A data de reabertura será comunicada assim que o Instituto avaliar o momento propício para abrir as portas novamente aos visitantes"
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)