(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inhotim é evacuado após rompimento de barragem em Brumadinho

Visitantes e funcionários tiveram que deixar o local; administração aguarda informações


postado em 25/01/2019 14:03 / atualizado em 25/01/2019 15:59

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina(foto: Marden Couto/Turismo de Minas/Divulgacao)
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina (foto: Marden Couto/Turismo de Minas/Divulgacao)
Localizado no município de Brumadinho, onde uma barragem de rejeitos minerais da Vale se rompeu nesta sexta-feira (25/1), o Instituto Inhotim foi evacuado e interrompeu suas atividades na tarde de hoje.

 

Distante cerca de 16 quilômetros da barragem, o complexo de arte contemporânea e jardim botânico não foi atingido pela lama, de acordo com as primeiras informações.

 

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto, a administração decidiu retirar visitantes e funcionários do local assim que soube do desastre.Em seguinda, através do Twitter, o Instituto informou que não abrirá no fim de semana, em solidariedade aos municípios atingidos.

 

 

O Inhotim recebe em média 35 mil visitantes por mês. Ainda de acordo com a assessoria, não é possível precisar quantos estavam no complexo nesta sexta-feira, pois a contagem só é feita no fim do dia. No Twitter, um visitante registrou o momento da evacuação.

 

 

Distância entre a barragem e o Inhotim (foto: Google Maps)
Distância entre a barragem e o Inhotim (foto: Google Maps)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)