(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas cria força-tarefa para acompanhar ações em barragem de Brumadinho

Dois helicópteros estão em busca de vítimas. Defesa Civil se juntou aos Bombeiros para o trabalho na lama de rejeitos


postado em 25/01/2019 14:08 / atualizado em 25/01/2019 15:44

O governo de Minas divulgou nota nesta sexta-feira (25) informando que uma equipe da Defesa Civil e do Batalhão de Emergências Ambientais estão no local com dois helicópteros trabalhando no atendimento das vítimas. Um gabinete estratégico de crise foi formado para acompanhar as ações. 


“Uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem para acompanhar e tomar as primeiras medidas. O Corpo de Bombeiros, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também já estão no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região”, diz a nota.

O governador Romeu Zema (Novo) informou que irá se pronunciar apenas depois de ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local. Zema estava em Araxá, no Triângulo, e viajou para Belo Horizonte para comandar o gabinete de crise.  

"O governador está atuando e acompanhando os desdobramentos, para que as primeiras medidas sejam tomadas, e o atendimento imediato seja dado às vítimas e população local, além de acompanhar a apuração dos fatores que causaram o acidente", diz nota. 

Comunicado do governo informou ainda que o secretário de Meio Ambiente, Germano Vieria, e a secretária de Impacto Social, Elizabeth Jucá, também seguiram para Brumadinho. "Ressaltamos que, neste primeiro momento, a principal preocupação é prestar toda a assistência às vítimas", diz trecho da nota. 

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, general Mário Araújo,  e demais comandantes das forças de segurança do Estado, que estavam em Montes Claros, deslocaram imediatamente no início da tarde desta sexta-feira para Brumadinho.

Também deslocou-se de Montes Claros o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o Coronel Geovani Gomes da Silva; e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Estêvo da  Silva.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)