(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrões de agência bancária são condenados em Lagoa Santa; dupla levou mais de R$ 74 mil

Crime ocorreu em 28 de julho de 2018. Os dois usaram um maçarico para abrir o equipamento e furtar o dinheiro


postado em 18/01/2019 19:19 / atualizado em 18/01/2019 20:12

Dois homens foram condenados por por furto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil em Lagoa Santa. na Região Metropolitana de BH. A decisão, do juiz Carlos Alexandre Romano Carvalho, da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da cidade, afirma que os réus não poderão recorrer em liberdade.

Segundo informações do Ministério Público de Minas Gerais, por volta da 6h da manhã do dia 28 de julho de 2018, os dois homens entraram em uma agência no centro da cidade e retiraram do caixa eletrônico do Banco do Brasil R$74.550. Os dois usaram um maçarico para abrir o equipamento e furtar o dinheiro.

No interrogatório os réus teriam confessado serem os autores. Mas, sustentaram que a qualificadora da "destruição ou rompimento do obstáculo" não deveria aumentar a pena, já que não consta laudo pericial no inquérito policial.

O juiz Carlos Romano Carvalho acatou o pedido. Entretanto, o magistrado não acolheu o argumento da defesa.

Segundo o juiz, as consequências do crime “são nefastas, pois, como se não bastassem os prejuízos suportados pela instituição financeira, o tipo de ação praticada aumenta, em demasia, a sensação de insegurança da coletividade, bem como causa danos à comunidade, a qual tem prejudicados os serviços bancários que lhe são ofertados e que são indispensáveis nos dias atuais”.

Ainda de acordo com o texto divulgado pelo MP, o primeiro homem foi condenado a quatro anos de reclusão no regime inicialmente fechado e a 50 dias-multa, enquanto o segundo foi sentenciado a três anos e sete meses de reclusão no regime inicialmente semiaberto e a 40 dias-multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)