(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos roubam mais de R$ 50 mil de caixa eletrônico e são presos no Padre Eustáquio

Dupla usou maçarico para romper terminal do Banco do Brasil, mas acabou surpreendida pela PM quando tentava fugir em um carro alugado


postado em 16/12/2018 11:19 / atualizado em 16/12/2018 11:56

Agência está fechada neste domingo(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Agência está fechada neste domingo (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Dois homens foram presos logo depois de arrombarem um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu um chamado via 190 de uma movimentação estranha na agência do BB na Rua Padre Eustáquio e se deslocou para o local. Segundo o tenente Daniel Mesquita, quando os militares chegaram a dupla de arrombadores já estava na rua lateral ao banco, se dirigindo para um carro, no momento em que foram presos.

Eles conseguiram cortar o caixa eletrônico com o uso de um maçarico que levavam na mochila e retiraram a quantia de R$ 52.350,00. O tenente explicou que o valor apreendido foi maior, porque os bandidos ainda deixaram para trás mais dinheiro que ficou no caixa. Os dois disseram que são de Santa Catarina e já praticam esse tipo de crime há muitos anos.

Maçarico usado para arrombar o caixa foi apreendido pelos policiais (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Maçarico usado para arrombar o caixa foi apreendido pelos policiais (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Câmeras do Olho Vivo apontaram a presença de pelo menos mais dois veículos dando cobertura aos dois, sendo um Fusion e um Celta. A Polícia Militar acredita que no Fusion havia indivíduos armados, já que as câmeras mostraram um grupo de pessoas sendo afugentada de um ponto de ônibus nas imediações do banco quando o Fusion se aproximou e uma das pessoas dentro do carro apontou algum objeto em direção ao grupo que esperava um ônibus.

De acordo com a PM, um dos dois bandidos chegou a ser socorrido ao Hospital Alberto Cavalcanti, pois ele teria se queimado com o maçarico. Ainda conforme o tenente Daniel Mesquita, os dois autores têm vasta passagem por roubo de caixa eletrônico. Os presos são Diouz Barbosa de Melo, 27 anos, e Dione Eldrey Varela, também de 27.

Bandidos também usaram pé de cabra no crime(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Bandidos também usaram pé de cabra no crime (foto: Polícia Militar/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)