(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil apreende 138 quilos de drogas em BH

Caso aconteceu no Bairro Vera Cruz, na Região Leste da capital; traficante foi preso por comercializar maconha, cocaína e skunk


postado em 19/11/2018 22:33

Materiais apreendidos durante a operação da Polícia Civil no Bairro Vera Cruz(foto: Reprodução/Polícia Civil)
Materiais apreendidos durante a operação da Polícia Civil no Bairro Vera Cruz (foto: Reprodução/Polícia Civil)

 

Rander Germando Costa, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil acusado de traficar 138 quilos de drogas. O suspeito e os entorpecentes foram encontrados em um imóvel localizado no Bairro Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira. Com ele, a corporação encontrou 124 quilos de maconha, 14 quilos de skunk e 900 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material utilizado para embalar a droga, conforme o órgão de segurança.


A investigação durou mais de seis meses, segundo a polícia. Rander, conforme as apurações, armazenava e repassava os ilícitos a motoqueiros, que vendiam as mercadorias ao varejo. As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.


O fato da operação criminosa se concentrar em uma casa insuspeita faz parte do modus operandi dos traficantes atualmente, segundo o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado-geral Wagner Pinto. De acordo com ele, as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas estão adotando um perfil de atuação mais dissociado do meio criminoso, para ludibriar e dificultar o trabalho de identificação e consequente desarticulação das quadrilhas.


O delegado ainda ressaltou que as organizações atuam em esquemas de consórcios, sendo as drogas divididas entre os traficantes, para que fiquem armazenadas em locais diversos. Dessa forma, caso haja apreensão do material por parte das forças de segurança pública, o prejuízo financeiro será menor.

 

Pinos trazem a informação %u2018proibido para menores de 18 anos%u2019 para comprovar procedência da cocaína(foto: Reprodução/Polícia Civil)
Pinos trazem a informação %u2018proibido para menores de 18 anos%u2019 para comprovar procedência da cocaína (foto: Reprodução/Polícia Civil)
 


Na operação, a Polícia Civil apreendeu pinos usados para armazenamento de cocaína. Neles, a corporação encontrou adesivos com os dizeres ‘proibido para menores de 18 anos’. Conforme o subinspetor da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, Rodrigo Barbosa, a informação serve para identificação do produto entre os usuários (uma espécie de controle de qualidade), assim como para delimitação de área de atuação das quadrilhas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)