(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação Vilarinho amanhece fechada por causa da chuva

Chuva forte atingiu Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira. Segundo a CBTU, não há previsão de liberação da estação em Venda Nova


postado em 16/11/2018 08:38 / atualizado em 16/11/2018 13:22

A Estação Vilarinho ficou inundada com o temporal da noite de quinta-feira(foto: Cristiane Silva/EM)
A Estação Vilarinho ficou inundada com o temporal da noite de quinta-feira (foto: Cristiane Silva/EM)
A Estação Vilarinho do metrô, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, amanheceu fechada e sem previsão de retomada das operações. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o metrô vai operar com circulação diferenciada nesta sexta-feira, com trens circulando entre as estações Eldorado e Floramar.

A estação está fechada desde a noite de ontem. O temporal provocou alagamentos na altura da Avenida Vilarinho, entre outros trechos, afetando parcialmente as condições operacionais do terminal.

O nível de água da chuva chegou à altura da plataforma em Vilarinho, carregando boa parte do lixo acumulado na via, que veio parar sobre os trilhos do metrô, impedindo a circulação das composições. Diversos equipamentos foram danificados, entre eles geradores, escadas rolantes, elevadores, entre outros sistemas eletrônicos. Na manhã desta sexta-feira as marcas de lixo e sujeita nas grades que protegem os trilhos da linha férrea indicavam a altura alcançada pela água durante a enchente na Vilarinho.

Grade de proteção da linha férrea chegou a ser arrancada pela força da água(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Grade de proteção da linha férrea chegou a ser arrancada pela força da água (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)

Segundo a CBTU, equipes de manutenção vão realizar vistorias antes de iniciarem qualquer execução de reparo ou restabelecimento dos equipamentos danificados. Os trabalhos de limpeza de via e a restauração de áreas já foram iniciados, na tentativa de retomar a normalidade dos intervalos e o atendimento integral dos serviços de transporte, no menor tempo possível, informou a empresa.

Na noite de ontem,  centenas de passageiros tiveram que se abrigar em locais altos enquanto aguardavam a liberação das plataformas, para poder voltar para casa. Muitos acabaram optando por táxis ou transporte por aplicativo.

Confira estragos causados pela chuva na Avenida Vilarinho e adjacências:


Ver galeria . 26 Fotos Escola Municipal Francisca Magalhães Gomes teve vários danos provocados pela chuva. A instituição fica entre a Rua dos Mamoeiros e a Avenida Vilarinho, alagada ontemPaulo Filgueiras/EM
Escola Municipal Francisca Magalhães Gomes teve vários danos provocados pela chuva. A instituição fica entre a Rua dos Mamoeiros e a Avenida Vilarinho, alagada ontem (foto: Paulo Filgueiras/EM )





 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)