(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cefet-MG cancela aula de turma de jovem morta durante temporal em Venda Nova

Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, era aluna do curso técnico em Meio Ambiente. Os colegas e amigos estão muito abalados e as aulas foram canceladas até quarta-feira. Anna caiu em uma galeria na Avenida Álvaro Camargos


postado em 19/11/2018 15:56 / atualizado em 19/11/2018 16:40

Anna Luísa tinha 16 anos e estava no carro do namorado quando o acidente ocorreu. Bombeiro tentou puxá-la, mas a jovem foi tragada pelo buraco (foto: Reprodução da internet/Instagram)
Anna Luísa tinha 16 anos e estava no carro do namorado quando o acidente ocorreu. Bombeiro tentou puxá-la, mas a jovem foi tragada pelo buraco (foto: Reprodução da internet/Instagram)
A diretoria do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) decidiu suspender as aulas do curso técnico integrado de meio ambiente até quarta-feira. Isso porque os colegas de estão muito abalados com a morte da estudante Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, que foi arrastada após cair em uma galeria durante o alagamento da Avenida Doutor Álvaro Camargos, na Região de Venda Nova. Assim, as turmas de 1, 2 e 3º ano não tiveram aula nesta segunda-feira. São, no total, 104 alunos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cefet, Anna Luisa era muito conhecida e querida pelos colegas. Eles estão muito abalados com o acontecimento. O Cefet ainda informou que deixou à disposição o setor de psicologia caso algum queira atendimento.

“Anna Luísa era aluna do segundo ano do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao ensino médio. A conclusão do curso estava prevista para 2019”, informou a instituição por meio de nota publicada em seu site no dia seguinte do ocorrido. “Neste momento de dor, o Cefet-MG presta solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas de classe, abalados pela irreparável perda”, finaliza o texto.

Anna Luísa morreu em 15 de novembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro dirigido pelo namorado de Anna parou no momento em que atingiu o buraco aberto pela tampa do bueiro na Avenida Álvaro Camargos, por volta das 19h. Ele saiu por um lado do veículo e a jovem por outro. Como a água tinha coberto todo o asfalto, ela não viu o buraco e acabou sugada para dentro da galeria que passa sob a avenida.

Uma guarnição dos bombeiros que seguia para o resgate de pessoas na Avenida Vilarinho passou no momento do fato e foi alertada pela população da ocorrência com Anna Luísa. Um militar ainda tentou puxar a jovem, mas ela desapareceu depois que foi tragada pelo buraco.

As buscas foram retomadas na manhã de sexta-feira. Os militares aproveitaram que a água baixou o nível para entrar nas galerias. Uma aeronave e drones também foram usados. Às 13h34, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Anna Luísa foi achado na Rua Gaivotas, número 845, no Bairro Xodó Marize, a 4 quilômetros do local onde ela foi arrastada.

Segundo a corporação, o corpo percorreu cerca de 4 quilômetros passando pelo interior das galerias até ser encontrado às margens do Córrego Vilarinho, tendo em vista o volume e a força das águas da chuva de ontem. O resgate atraiu muitos curiosos e o corpo da jovem foi coberto por um pano. Ele estava em uma parte alta em relação ao leito do córrego, o que evidencia a quantidade de água no local na noite de quinta-feira. (Com informações de Elian Guimarães)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)