(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem que brigou em escola do Bairro Funcionários segue internado no João XXIII

Um aluno de 18 anos teria dado um chute na cabeça da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele já foi encaminhado ao sistema prisional


postado em 14/11/2018 18:49 / atualizado em 14/11/2018 20:26

(foto: Edesio Ferreira/EM)
(foto: Edesio Ferreira/EM)
O Instituto de Educação de Minas Gerais, escola estadual localizada no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi palco de uma briga envolvendo dois alunos na manhã desta quarta-feira. Na ocasião, um adolescentes de 17 anos ficou gravemente ferido e teve que ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), onde se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O agressor, de 18, está preso.

De acordo com a direção da escola, a briga teria começado quando os alunos jogavam futebol na quadra da escola. Inicialmente, o atrito teria sido apenas verbal. No entanto, um grupo de alunos acabou atingindo a vítima com socos e pontapés.

Ainda conforme a direção da instituição de ensino, o adolescente tentou fugir para o interior da escola, mas lá dentro acabou sendo atingido com um chute na cabeça. Ele estaria de costas quando sofreu o golpe. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado no local e levou o aluno ferido ao Hospital João XXIII, onde está internado, com quadro preocupante, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Já o agressor foi detido pela Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado ao sistema prisional e será autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, que coordena o Instituto de Educação, está acompanhando o incidente. “A direção da unidade está acompanhando de perto o desenrolar do fato, comunicando as famílias e dando todo o apoio necessário”, divulgou.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)