(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado da Proclamação da República será de céu nublado e chuva em todo o estado

Capital terá céu nublado na quinta-feira e chuva de sexta a domingo. Interior vai registrar chuvas com raios e rajadas de vento. Quem viaja para cidades históricas ou litoral também deve se preparar


postado em 14/11/2018 16:43 / atualizado em 14/11/2018 17:37

Clima nesta quarta-feira na capital é quente, mas feriado será de chuva(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
Clima nesta quarta-feira na capital é quente, mas feriado será de chuva (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)

A chuva que havia dado uma trégua no início desta semana pode voltar durante o feriado. Isso por causa de uma nova frente fria que atua sobre todo o estado de Minas Gerais e contribuirá para o tempo instável. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, nesta quinta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado, com temperaturas máximas por volta de 30°C. De sexta-feira a domingo as temperaturas não passam de 26°C com a ocorrência de chuvas.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a previsão é de chuva no interior do estado durante todo o feriado para as regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, onde podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de muitos raios e rajadas de vento forte.

A frente fria avança na sexta-feira pelo estado e atinge o Oeste, Noroeste e a Região Central. As chuvas nestas regiões ocorrerão de sexta a domingo, com raios e rajadas de vento. O final de semana será marcado por temperaturas amenas no Centro-Sul e Leste de Minas e elevadas no Norte e Nordeste do estado, com máximas em torno dos 34°C.
 

ESTRADA REAL 

 
Quem vai passar pela Estrada Real em Minas deve se preparar. As cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes tem previsão de chuva para os quatro dias de feriado. Para Diamantina, estão previstas chuvas isoladas e de menor intensidade, mas o céu fica nublado em todas essas cidades. Ouro Preto e Mariana tem variação das temperaturas entre 18°C e 24°C, enquanto em São João del-Rei e Tiradentes as temperaturas estarão baixas, variando entre 15°C e 22°C, em Diamantina as temperaturas vão variar entre 19°C e 26°C.

Os mineiros com viagem marcada para praias mais próximas também devem ficar atentos. Nos litorais do Rio de Janeiro e São Paulo, há previsão de chuvas no decorrer do feriado. Para os litorais do Espírito Santo e da Bahia, não há previsão de chuvas significativas. As temperaturas ficarão baixas nos litorais carioca, capixaba e paulista a partir desta sexta-feira, com máximas de 27°C. O litoral baiano apresenta temperaturas em torno dos 30°C ao longo dos quatro dias.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)