(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja o que abre e fecha no domingo de eleições em BH

Comércio, shoppings e a Feira Hippie vão funcionar normalmente. Ônibus circulam no horário de domingo e feriado


04/10/2018 18:34 - atualizado 05/10/2018 19:49

(foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil-ABr )
(foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil-ABr )
Neste domingo, os brasileiros irão às urnas escolher seus representantes políticos a partir de 2019. Com a movimentação não habitual de um domingo na capital mineira, estão previstas algumas mudanças no funcionamento dos serviços públicos da cidade e é bom ficar atento às alterações.

Segundo informações da Prefeitura de Belo Horizonte, a Feira de Artes, Artesanatos e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, popularmente chamada de Feira Hippie, funcionará normalmente das 8h às 14h. A previsão é de que, em caso de segundo turno, a feira também funcione. 


Confira o funcionamento detalhado de cada serviço neste domingo de eleições:

“BH é da Gente e “No Domingo, a Rua é Nossa”


Com o objetivo de garantir fluidez do trânsito nos locais de realização de votações, a prefeitura suspendeu a realização dos programas neste domingo. A PBH informa que, no domingo posterior às eleições, as atividades serão retomadas.

Comércio


A Fecomércio MG informou que a utilização da mão de obra do comerciário no domingo é permitida. No entanto, a federação informou a responsabilidade do empregado em liberar empregado, pelo tempo necessário, para que ele possa exercer o seu direito ao voto.

Desse modo, os comércios na cidade poderão funcionar no domingo.

Parques e Zoológico


De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, no domingo, os parques municipais abrirão às 10h e fecharão no horário normal. Já o Mirante do Mangabeiras, Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário do Rio São Francisco funcionarão normalmente.

Shoppings


As lojas do BH Shopping, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, funcionarão das 14h às 20h. Já abertura da praça de alimentação e espaço gourmet está prevista para 10h e o fechamento às 22h. O Hotzone funcionará das 13h às 21h e o Carrefour das 9h às 21h. Correios, lotéricas e lojas de câmbio não abrirão.

O DiamondMall, localizado no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da cidade, funcionará normalmente. Segundo a shopping, as lojas estarão abertas de 14h às 20h; praça de alimentação, 10h às 22h e o Empório Verdemar, 7h às 21h.

O Minas Shopping, no Bairro União, Região Noroeste, também funcionará com horário normal de domingo. As lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h, já a praça de alimentação, os restaurantes e as opções de lazer funcionarão das 10h às 22h.
 
As lojas do Pátio Savassi, na Região da Savassi, Centro-Sul, também funcionarão das 14h às 20h. Assim como os outros estabelecimentos, a área de alimentação e o cinema terão horário normal. O Verdemar abrirá às 7h e tem previsão de fechar àsv 21h.

Transporte Público

A BHTrans informou que os coletivos circulam com horário normal de domingo. Quem quiser saber mais sobre os horários e tempo de espera dos ônibus pode baixar o aplicativo SIU Mobile, da BHTrans. Saiba mais em https://www.siumobile.com.br/

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)