(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tentativa de eleições para o DCE da PUC Minas acaba em agressão e troca de acusações

Justiça havia suspendido processo eleitoral do diretório. Nesta terça, houve nova tentativa de eleições e seguranças e alunos entraram em confronto


postado em 02/06/2015 22:18

O Campus Coração Eucarístico da PUC Minas foi palco de uma guerra política que acabou resultando em agressões aos alunos e troca de acusações entre parte dos envolvidos no processo eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A Justiça havia emitido uma liminar suspendendo a eleição e o atual presidente do diretório, Pedro Duarte, tentou dar segmento no processo.

Na noite desta terça-feira, alunos e seguranças trocaram empurrões durante a tentativa de eleições do diretório, no Campus Coração Eucarístico. Houve tumulto, alunos atiraram cadernos e gritaram palavras de repúdio ao DCE e à instituição.

De acordo com Duarte, por meio de uma rede social, das quatro chapas que se candidataram em um primeiro momento, três foram impugnadas pela comissão eleitoral. Duarte afirmou ele próprio fazia parte de uma das chapas impugnadas, por 'falhas na documentação'. "Gostaria de afirmar aqui que uma dessas chapas, a qual fui inscrito como gestor financeiro, (...) também foi impugnada pela comissão", declarou.

Os estudantes das chapas com as inscrições indeferidas foram à Justiça e conseguiram uma liminar, suspendendo as eleições. Um oficial de Justiça foi ao DCE, nessa segunda-feira, para apresentar o documento aos envolvidos. Segundo alguns estudantes, o atual presidente Pedro Duarte teria se escondido nas dependências do diretório e se recusado a receber a notificação.

Ainda no texto publicado na noite desta terça-feira, Duarte afirma que a liminar foi recebida pela advogada da instituição Fernanda Netto. Conforme a publicação, "os representantes dessas chapas querem que se 'legalize' as irregularidades de suas próprias documentações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)