(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem se pendura em ônibus, briga com motorista e dá pedrada em passageiro na Getúlio Vargas

Autor do crime tentava pegar carona do lado de fora e foi repreendido pelo motorista. Ele esperou o coletivo parar, pegou três pedras e atirou na direção do condutor, acertando um passageiro em outro ônibus que passava ao lado


postado em 03/10/2018 07:46 / atualizado em 03/10/2018 08:06

Alvo do criminoso era o ônibus azul, da linha 2151. Mas pedra atravessou janelas e acertou cabeça de passageiro no coletivo da linha 9250(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Alvo do criminoso era o ônibus azul, da linha 2151. Mas pedra atravessou janelas e acertou cabeça de passageiro no coletivo da linha 9250 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Passageiros das linhas de ônibus 2151 (Serra/Vista Alegre) e 9250 (Nova Cintra/Caetano Furquim) passaram por momentos de tensão no início da manhã desta quarta-feira. Um passageiro levou uma pedrada na cabeça após uma confusão causada por um homem que pegava carona do lado de fora do ônibus e atirou três pedras no coletivo.

Tudo começou quando esse homem, não identificado, começou a pegar carona agarrado pela parte de fora na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH, no coletivo da linha 2151. Advertido pelo motorista que não poderia proceder daquela maneira, ele entrou no ônibus e começou a xingar o condutor, partindo para cima e iniciando uma briga com o motorista, que conseguiu expulsá-lo do veículo.

Porém, o homem acabou pegando três pedras grandes na Avenida Getúlio Vargas e retornou logo que o coletivo se preparava para seguir viagem, atirando as três em direção aos vidros da frente do ônibus. Nesse momento, o outro ônibus, da linha 9250, dirigido pelo motorista Valter Rodrigues Miranda, 46 anos, também tinha acabado de parar no mesmo ponto e seguia viagem pela Getúlio Vargas, quando uma das pedras que já tinha atravessado a janela do primeiro coletivo também passou pela janela do segundo e acertou a cabeça de um dos passageiros que estava no fundo do veículo.

"Eu estava seguindo a viagem normal e ainda joguei para a esquerda, porque o outro ônibus tinha parado na frente, mas a pedra acertou a janela lá do fundo", afirma Valter. O passageiro ferido se dirigiu por conta própria, na companhia de um amigo, para um hospital. A Polícia Militar esteve no local e os policiais saíram na busca pelo homem que jogou as pedras e correu em direção à Avenida Afonso Pena.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)