(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após mais de sete horas, bombeiros acabam com incêndio no Centro de BH

Trânsito já foi liberado na Rua Tupinambás, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Curitiba; material combustível e temperatura intensa no fundo da loja dificultaram ação da corporação


postado em 02/10/2018 23:31 / atualizado em 02/10/2018 23:35

Ver galeria . 12 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Depois de quase sete horas e 30 minutos, o incêndio em uma loja de sapatos no Centro de BH foi finalizado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 22h desta terça-feira (2). O trânsito na Rua Tupinambás (local exato do fato), entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida Paraná já está liberado pelas equipes de segurança.

Segundo a corporação, o material combustível em abundância no estabelecimento dificultou a ação dos bombeiros. Com isso, a temperatura no fundo da loja se tornou intenso, o que aumentou o tempo de trabalho. Inicialmente, a previsão era que o fogo fosse vencido por volta das 21h. 

Mais de 30 homens e 10 viaturas foram empenhados na ocorrência. Aproximadamente 6 mil litros de água já tinham sido usados pelos militares para conter as chamas.

Depoimentos

Cláudia Aparecida, funcionária de uma loja em frente ao comércio que está em chamas, contou que teve que fechar as portas. “Não estava dando nem para conversar direito. Estava com muita fumaça. Os olhos estavam ardendo”, disse.

Segundo ela, o fogo começou por volta das 15h. “A gente acha que foi devido a energia elétrica, talvez um curto-circuito. Parece que pegou fogo em tudo”, afirmou a funcionária.

Testemunhas contam que o fogo iniciou na área de estoque da loja. “Começou por volta das 15h. Os funcionários desligaram a parte elétrica e saíram. Esperaram o Corpo de Bombeiros que demorou um pouco para chegar. Quando iniciaram o combate, não havia muito a ser feito. Já estava tudo destruído”, explicou Edvaldo Sá, proprietário de uma loja de malas que fica em frente ao comércio incendiado.

Segundo a BHTrans, por causa do incêndio, a Rua Tupinambás está fechada entre Avenida Afonso Pena e Avenida Paraná. O transporte coletivo precisou usar um desvio, passando pela Avenida Paraná, pela Rua Padre Belchior, retornando à Avenida Paraná, chegando à Rua dos Caetés. A alteração no trânsito provocou lentidão na Paraná em direção ao Mercado Central. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)