(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poste cai do Viaduto Santa Tereza e atinge veículos na Avenida dos Andradas

Veículos passavam embaixo do elevado quando objeto se soltou. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens


postado em 18/09/2018 16:09 / atualizado em 18/09/2018 17:59

Técnicos realizavam manutenção no poste quando ele caiu do viaduto(foto: Túlio Santos/EM/D.A.PRess)
Técnicos realizavam manutenção no poste quando ele caiu do viaduto (foto: Túlio Santos/EM/D.A.PRess)

A queda de um poste de iluminação por pouco não terminou em tragédia em Belo Horizonte. A haste, localizada no Viaduto Santa Tereza, entre o Centro e o Bairro Floresta, passava por manutenção quando se desprendeu e caiu na Avenida dos Andradas. Duas motos e um carro acabaram atingidos. Ao menos um adolescente de 17 anos ficou ferido no incidente.

Um dos veículos atingidos é do técnico em radiologia Luiz Eduardo Lisboa de Castro, de 35 anos. Ele contou que passava embaixo do elevado, quando o objeto se soltou. “Estava na avenida. Quando estava bem embaixo do viaduto, o poste veio abaixo. Não sei o motivo que caiu. Só que tinha pessoas de uma empresa da prefeitura realizando a revitalização dos postes”, disse.

O técnico contou que a moto dele, outra motocicleta e um carro foram atingidos. “Quando me acertou, eu cai, mas, por milagre, nada aconteceu comigo. Na outra moto tinha um homem e um outro na garupa. Um deles foi levado para o hospital. E no carro estava uma senhora, que não se feriu. Foi só danos materiais”, comentou.

O poste caiu de cima do Viaduto Santa Tereza(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
O poste caiu de cima do Viaduto Santa Tereza (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)


Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o atendimento. Segundo os Bombeiros, três pessoas foram atingidas. Porém, somente um adolescente de 17 anos precisou de atendimento. Ele reclamava de dores na clavícula. Por isso, foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. As outras vítimas recusaram o socorro médico.

Luiz Castro pretende pedir o ressarcimento dos danos na motocicleta. Um representante da empresa nos procurou e passou um número de contato para gente. Ele pediu para fazermos o orçamento nos veículos e depois passar o valor para a manutenção”, comentou.

Por meio de nota, a BHIP, responsável pela iluminação pública em Belo Horizonte, confirmou que um serviço de manutenção era realizado nos postes do elevado. “Durante a substituição da fiação de um poste do modelo republicano, a estrutura estava comprometida e se rompeu, causando o tombamento do mesmo na Avenida”, explicou a concessionária.

Informou, ainda, que os envolvidos foram “prontamente atendidos e encaminhados a um hospital”. Os danos provocados serão avaliados pela empresa. “Enfatizamos que respeitamos rigorosamente os procedimentos normativos relativos à segurança de projetos, para os quais equipes qualificadas atuam sob orientação de especialistas”, finalizou.

Partes do poste que se soltaram foram recolhidas(foto: Túlio Santos/EM/D.A.PRess)
Partes do poste que se soltaram foram recolhidas (foto: Túlio Santos/EM/D.A.PRess)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)