Publicidade

Estado de Minas

Em menos de 24 horas, Uberaba registra, ao menos, dois grandes incêndios

Segundo o Corpo de Bombeiros, um deles atingiu uma área de 5 mil hectares de vegetação, provocando a morte de animais


postado em 14/09/2018 19:07 / atualizado em 14/09/2018 19:58

No depósito estavam tubos e materiais hidráulicos (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
No depósito estavam tubos e materiais hidráulicos (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Dois incêndios de grandes proporções afetaram a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, em menos de 24 horas. O primeiro ocorreu nessa quinta-feira (13) e tomou conta de 5 mil hectares de mata, causando a morte de animais que habitavam a área. Já o segundo foi na tarde desta sexta-feira (14) em um depósito de materiais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o último incêndio ocorreu no Bairro Distrito Industrial III eprovavelmente o fogo teria vindo de uma vegetação próxima ao local. No depósito estavam tubos e materiais hidráulicos da empresa. Além disso, no lugar haviam materiais que seriam utilizados na criação de plantas de amônia, um projeto desenvolvido no município.

Os agentes conseguiram controlar o fogo e, com a ajuda da chuva,  já foi apagado.

5 mil hectares e animais mortos

Animais morreram devido à fumaça do incêndio(foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Animais morreram devido à fumaça do incêndio (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
O incêndio da tarde dessa quinta-feira causou grande perda ambiental. De acordo com os bombeiros, o fogo, que atingiu uma área de vegetação próxima à Comunidade da Baixa e da Empresa de Etanol, tomou conta de 5 mil hectares e provocou a morte de animais.

No local, uma aeronave modelo Ipanema, habitualmente usada para pulverização, foi adaptada à situação e ajudou no combate ao fogo. Na ação foram necessários o trabalhos de 30 bombeiros e dezenas de caminhões pipas.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade