(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros vão a local de incêndio e encontram vítima de sequestro em Uberaba

Militares que faziam rescaldo de incêndio na zona rural da cidade encontraram carro e foram até lá com a polícia. Vítima estava dentro do porta-malas


postado em 12/09/2018 13:11 / atualizado em 12/09/2018 14:40

Vítima foi resgatada por bombeiros e policiais que faziam rescaldo de incêndio nesta manhã(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Vítima foi resgatada por bombeiros e policiais que faziam rescaldo de incêndio nesta manhã (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Durante o rescaldo de um incêndio na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, militares do Corpo de Bombeiros encontraram um taxista que teria sido vítima de sequestro relâmpago na madrugada desta quarta-feira. A vítima estava presa no porta-malas do próprio carro. 

Segundo a tenente Geani Barbosa de Oliveira Freitas, coordenadora de bombeiros do 8º Batalhão de Uberaba, nesta manhã, militares mapeavam com um drone a área atingida por um incêndio no Distrito Industrial 3 quando foram informados da ocorrência.

Motorista estava no porta-malas do carro(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Motorista estava no porta-malas do carro (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O subtenente Ronaldo Lopes era um dos militares que atuava no rescaldo. “Estávamos a 1 quilômetro. Um morador passou por volta das 6h20 e viu o táxi lá, foi levar o filho na escola”. Ele conta que o homem voltou ao local com a esposa e eles ouviram a vítima se debatendo no veículo. A PM foi acionada pelo 190. “Como a Polícia Ambiental estava perto, deslocamos para lá”, contou o bombeiro.

A vítima teria sido raptada por volta das 6h por um homem armado e ficou presa no carro até às 10h30. O subtenente contou que o homem, que tem 25 anos, estava muito desidratado devido ao forte calor na região. O carro estava no meio de um canavial incendiado. Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. 

Área de mata no Bairro Distrito Industrial 3 pegou fogo na terça-feira(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Área de mata no Bairro Distrito Industrial 3 pegou fogo na terça-feira (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


FOGO O local do incêndio fica na AMG-2595, entre a Avenida Filomena Cartafina e a BR-050. “É uma área mista de vegetação, mata ciliar e área protegida. Tem um canavial e uma plantação em área particular. Se propagou durante todo o dia de ontem e a noite”, explicou a militar. A área queimada ainda está sendo mensurada.

As ocorrências estão frequentes nos últimos dias por conta da vegetação seca e a umidade relativa do ar muito baixa. “Hoje teve um perto da universidade, às margens do Rio Uberaba, atingindo de dois a três hectares de mata. Pela região,  parece que a pessoa colocou fogo para limpar, tinha muito lixo onde o fogo começou”, explicou. No início da tarde, as chamas já haviam sido controladas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)