(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que atropelou pedestre na Av. Amazonas é autuado por embriaguez

Segundo a Polícia Civil, ele não terá direito a fiança. Por isso, foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional da Grande BH


postado em 13/09/2018 16:14

(foto: Reprodução Google Street View)
(foto: Reprodução Google Street View)

O motorista Mike Martins dos Santos, de 22 anos, que atropelou um homem de 37 anos na madrugada desta quinta-feira na Avenida Amazonas, no Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Segundo a Polícia Civil, ele não terá direito a fiança. Por isso, foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional da Grande BH.

O condutor passou pelo teste do bafômetro após o acidente. O resultado, segundo consta no boletim de ocorrência, foi de 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e recebeu uma multa de R$ 2.934,70. Neste caso, a infração é considerada gravíssima. O condutor perde de sete pontos no prontuário do motorista. Ele responderá ainda a processo criminal, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter permissão ou habilitação.

Segundo a Polícia Civil, além das puniões administrativas, o condutor foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção do veículo, e por fugir do local do acidente.

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h15. De acordo com a Polícia Militar (PM), um guarda seguia em uma motocicleta pela Avenida Amazonas, quando visualizou o condutor do carro atropelar um pedestre e fugir do local sem prestar socorro. O acidente aconteceu próximo ao número 9.463 da via.

O guarda perseguiu o carro até próximo ao número 7.611, quando conseguiu alcançá-lo. O motorista, Mike Martins dos Santos, de 22 anos, foi abordado e desceu do veículo. Durante a conversa, notou que o condutor apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas. Por causa disso, deu voz de prisão a ele.

Consta no boletim de ocorrência da PM a versão do motorista, que disse aos policiais que não visualizou o atropelamento. Já a vítima informou que estava no meio da avenida quando foi atropelado. Disse, ainda, que o motorista tentou uma ultrapassagem forçada antes e o atingir. O guarda municipal contou que o carro estava em alta velocidade.

A vítima do acidente sofreu fratura exposta e uma das pernas e ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Plantão do Detran.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)