Publicidade

Estado de Minas

Grave acidente entre van escolar e carreta deixa cinco mortos na MGC-497

Veículos bateram na rodovia próximo a Campina Verde. Van transportava estudantes da cidade de Prata e bateu de frente com um caminhão


postado em 13/09/2018 15:17 / atualizado em 13/09/2018 21:22

O motorista da van e dois estudantes morreram no acidente(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
O motorista da van e dois estudantes morreram no acidente (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Uma batida frontal entre uma van escolar e um caminhão deixou cinco pessoas mortas na tarde desta quinta-feira no km 129 da MGC-497, próximo a Campina Verde, na Região do Triângulo Mineiro. O veículo menor é de Prata e fazia o transporte dos alunos de escolas da cidade para o distrito de Monjolinhos.

De acordo com a supervisora Leila Gomes, da Secretaria Municipal de Educação de Prata, a van estava voltando para entregar os estudantes quando se envolveu no acidente. “Um morador transporta os meninos para a região de Monjolinhos. Pega elas na escola, quando termina o turno da manhã, e entrega nas fazendas das proximidades”, explicou.

O condutor do caminhão não resistiu aos ferimentos(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
O condutor do caminhão não resistiu aos ferimentos (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)


De acordo com os bombeiros, cinco pessoas morreram. As vítimas são o motorista da van, de 49 anos, o condutor do caminhão, de 57, dois adolescentes de 14 e uma criança de 7, que morreu a caminho do hospital. Ainda segundo informações da corporação, a van era ocupada por cinco crianças, além do motorista.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Campina Verde e da PM de Prata atenderam a ocorrência. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade