(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Intervalos entre viagens do metrô de BH serão maiores no próximo domingo

A espera será maior devido a manutenção do trilho entre as estações Gameleira e Lagoinha


postado em 24/08/2018 14:25 / atualizado em 24/08/2018 14:31

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Os usuários do metrô devem se programar. No próximo domingo, a manutenção em trilhos entre as estações Gameleira e Lagoinha, vão fazer os intervalos das viagens ficarem maiores. A previsão é que os trabalhos durem entre 7h e 18h.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a manutenção já estava programada e é feita para manter o bom funcionamento dos trens. “A conservação de trilhos é fundamental para viabilizar o cumprimento regular dos itinerários programados para os trens, que totalizam cerca de 90 mil viagens a cada ano, bem como para garantir a segurança dos cerca de 60 milhões de passageiros que utilizam o metrô anualmente”, disse por meio de nota.

Devido os serviços, a viagens terão um intervalo maior. A espera deve variar entre 15 e 20 minutos durante os trabalhos. “Os intervalos habituais de domingo serão retomados, tão logo seja concluída a tarefa”, disse a CBTU.

Operação especial para jogo


Os torcedores do América e do Flamengo poderão utilizar o metrô para seguirem até o Estádio Independência, no próximo domingo, onde as duas equipes se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. A CBTU informou que os trens funcionarão com mais vagões acoplados para facilitar o embarque dos usuários. Equipes de segurança e de bilheteria serão reforçadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)