Publicidade

Estado de Minas

Criança sofre queimaduras após explosão de equipamento no Hospital da Baleia

L.V.O.A, de apenas 1 ano de idade, teve 5% do corpo queimado durante procedimento para retirada de cisto de um dos olhos


postado em 16/08/2018 19:27

(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), investiga a explosão de um equipamento denominado eletrocautério no Hospital da Baleira, localizado no Bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte. O acidente causou queimaduras no rosto e no ombro de uma criança de 1 ano de idade.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, L.V.O.A teve 5% do corpo queimado durante um procedimento para remoção de um cisto do olho direito, também ferido durante o incidente. A perícia já compareceu ao local e os resultados das investigações saem em até 30 dias úteis. 

O acidente aconteceu na sexta-feira passada (10/08), quando a criança foi levado ao hospital pela mãe e pela avó. Elas chegaram ao local às 6h e a cirurgia se iniciou por volta das 9h, segundo a PM. Elas foram avisadas do incidente uma hora depois, quando a criança foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Segundo o Hospital da Baleia, uma perícia técnica foi realizada no dia do fato, mas não constatou falhas no equipamento utilizado. A instituição também informou que o maquinário está com manutenção em dia e que as causas ainda estão sob investigação.

O estado de saúde da criança é estável, conforme informações da PM e do Hospital da Baleia. A organização de saúde também ressaltou que acompanha, pessoalmente, a melhora do estado de saúde da paciente, por meio de sua diretoria clínica, médicos, psicólogo e assistente social. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade