Publicidade

Estado de Minas

Operação para coibir crimes violentos termina com 80 detidos na Zona da Mata

O foco principal era desmantelar quadrilhas especializadas no tráfico de drogas. A ação, que contou com mais de mil policiais, ocupou as áreas mais violentas nos municípios. Armas e drogas foram apreendidas na ação


postado em 16/08/2018 18:09 / atualizado em 16/08/2018 18:15

Operação contou com mais de 1,2 mil policiais civis e militares(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Operação contou com mais de 1,2 mil policiais civis e militares (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A megaoperação conjunta entre as polícias Civil e Militar em 86 cidades na Região da Zona da Mata terminou com 80 pessoas detidas. O foco principal era desmantelar quadrilhas especializadas no tráfico de drogas. A ação, que contou com mais de mil policiais, ocupou as áreas mais violentas nos municípios. Armas e drogas foram apreendidas na ação.

A operação foi batizada de Nice, em alusão à deusa grega que personificava a vitória, força e velocidade. Nas primeiras horas do dia, milhares de policiais começaram a cumprir os 194 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram 74 pessoas presas e seis adolescentes apreendidos. Foram retiradas das ruas 19 armas de fogo.

“O objetivo da operação foi proporcionar mais segurança na comunidade em geral. Pautamos nossas ações muito na questão do combate ao tráfico de drogas e armas. Fazendo análise criminal, quanto mais combatemos esses crimes, diminuímos o homicídio. Então, vem contribuindo para diminuição dos índices de assassinatos. E a gente proporciona a segurança em geral da população”, explicou o major Jovanio Campos Miranda, assessor de comunicação organizacional 4ª Região da Polícia Militar (PM).

As pessoas que foram presas na ação, já tinham passagens anteriores por cometer crimes. “Todos os presos já eram conhecidos dos policiais militares pela pratica reiterada de delitos”, completou o major Jovanio.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 82 pedras de crack, 46 buchas de maconha, além de outras drogas. As ações contaram com a participação de mais de 1,2 mil policiais e 300 viaturas. Eles abordaram 120 veículos e 446 pessoas, em Juiz De Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade