Publicidade

Estado de Minas

Afluente do Rio Araçuaí é atingido por derramamento de esgoto doméstico

Segundo os moradores, os danos podem demorar décadas para serem reparados. A Copasa emitiu nota de esclarecimento.


postado em 09/08/2018 19:06 / atualizado em 09/08/2018 20:15

Peixes mortos no Rio Araçuaí (foto: Reprodução Gazeta de Araçuaí)
Peixes mortos no Rio Araçuaí (foto: Reprodução Gazeta de Araçuaí)
Nesta semana, o córrego Calhauzinho, afluente do Rio Araçuaí, foi atingido por um derramamento de esgoto doméstico. De acordo com os moradores da região, o acidente ambiental causou, além do mau cheiro, a mortandade de peixes.

O vazamento de esgoto teria ocorrido em uma estação elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), concessionária da Copasa na cidade de Araçuaí, região do Vale do Jequitinhonha. Ainda segundo os moradores, a ocorrência ocorreu a 600 metros de onde o córrego se encontra com o rio.

Os denunciantes defendem que o Calhauzinho é um dos cursos d”água mais importantes da região. De acordo com eles, os danos causados pelos dejetos lançados no córrego podem demorar décadas para serem reparados.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Copasa informa que o acidente ambiental foi ocasionado pela falta de energia elétrica na captação e na estação elevatória de esgoto na madrugada de domingo passado. A companhia garante que o problema foi corrigido segunda-feira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade