(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Complexo Hospitalar São Francisco cancela 30 cirurgias por danos causados pela chuva

O bloco cirúrgico inundou com os 4,2 milímetros cúbicos de chuva que caíram na Região Nordeste de BH; cirurgias ainda não foram remarcadas


postado em 07/08/2018 19:02 / atualizado em 07/08/2018 19:24

(foto: Divulgação/Fundação Hospitalar São Francisco de Assis)
(foto: Divulgação/Fundação Hospitalar São Francisco de Assis)
A chuva de granizo que se espalhou por Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira causou problemas também para a unidade do Complexo Hospitalar São Francisco localizada no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A inundação do hospital fez com que administração cancelasse 30 cirurgias que seriam realizadas nesta terça-feira. 

 

A principal razão pela complicação se dá no entupimento das calhas do hospital. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, a água atingiu áreas externas, portarias e também entrou no setor de hemodiálise pelo fosso de um elevador.

Em razão dos estragos, funcionários precisaram secar as salas de cirurgias. Os cancelamentos dos procedimentos se baseou na segurança dos pacientes, que terão os serviços remarcados.

Só ontem, caíram 85,8 milímetros cúbicos de chuva na capital, conforme a Coordenadoria de Defesa Civil. Em uma semana apenas, o acumulado de precipitação em agosto, na capital, já superou a média esperada (14,8 milímetros cúbicos) para o mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, este é o agosto mais chuvoso dos últimos 10 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)