Publicidade

Estado de Minas

Cemig abre concurso para escolher iluminação de Natal da Praça da Liberdade

O prêmio previsto no edital é de R$ 40 mil e a melhor ideia será exposta no final do ano


postado em 19/07/2018 15:20 / atualizado em 19/07/2018 15:26

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu uma seleção pública de propostas para iluminação do Natal que ocorre, anualmente, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul Belo Horizonte. O tema da decoração natalina deste ano será músicas de Minas. O autor da proposta vencedora receberá o prêmio no valor de R$ 40 mil. A execução ficará a cargo da Cemig.

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora nos aspectos criatividade e sustentabilidade. O participante deverá alinhar o tema à decoração natalina e levar em conta como a iluminação se relaciona com o conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade e com as apresentações culturais que acontecerão no Circuito Liberdade da praça no final do ano.

As inscrições para a seleção pública se estendem até 10 de agosto. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas ou um representante legal em caso de coletivos de artistas. O edital já está disponível no site da Cemig 

Ano passado, o projeto de uma arquiteta moradora de Divinópolis, na Região Central de Minas Gerais, venceu o concurso realizado pela Cemig em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). Na disputa, os candidatos que participaram deveriam organizar um projeto de iluminação em homenagem aos 120 anos de Belo horizonte.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade