(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus do transporte público é incendiado em Venda Nova

No Sul de Minas, a Polícia Militar também registrou duas ocorrências de incêndio em coletivos entre a madrugada e a manhã desta terça-feira


postado em 26/06/2018 10:00 / atualizado em 26/06/2018 12:26

(foto: Internet/ Whatsapp/ Reprodução )
(foto: Internet/ Whatsapp/ Reprodução )
Um incêndio em um ônibus do transporte público de Belo Horizonte foi registrado na manhã desta terça-feira (26) no Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo estava na Rua Cônego Trindade quando seis homens encapuzados e com uma arma entrarm no coletivo. O motorista contou aos policiais que os criminosos mandaram os passageiros saírem do ônibus e, em seguida, despejaram gasolina e atearam no coletivo. 
 
Ainda conforme a PM, os criminosos chegaram a jogar gasolina no motorista e atirar para o alto, mas ninguém se feriu. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas. O veículo incendiado é da linha 640 (Estação Venda Nova/ Jardim Leblon). 
 
Foi realizado um rastreamento no bairro na busca aos responsáveis pelo ato, mas ninguém foi localizado e preso. As causas do incêndio não foram reveladas. 
 
Em nota enviada ao em.com.br, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) tratou o ocorrido desta manhã como um "atentado criminoso". 
 
Os recentes ataques aos coletivos do transporte público em BH, conforme o sindicato, tem causado prejuízos financeiros ás empresas que operam o transporte público na capital e aos cidadãos que dependem dos coletivos.
 
"As empresas operadoras do sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte não têm condições de repor os ônibus queimados, em função da situação financeira do sistema e do preço dos veículos novos, que gira em torno de R$ 400mil, o que implica em desatendimento nas áreas onde forem registradas ações de criminosos", explicou.

No interior 

Veiculo em chamas no início desta manhã em Elói Mendes(foto: Internet/ Whatsapp/ Reprodução)
Veiculo em chamas no início desta manhã em Elói Mendes (foto: Internet/ Whatsapp/ Reprodução)
Dois ônibus também foram incendiado entre a madrugada e a manhã desta terça-feira na Rua Luiz Penha Júnior, no Bairro Vila Freitas, em Elói Mendes, Sul de Minas. De acordo com testemunhas, o incêndio foi criminoso. A ação ocorreu próximo a uma garagem de uma empresa de ônibus.

A PM também atendeu uma ocorrência de incêndio no início da madrugada no mesmo lugar do registro desta manhã. Criminosos tentaram incendiar um ônibus que estava dentro da garagem. O vigilante da empresa percebeu a ação, quebrou duas janelas do veículo atingido e conseguiu controlar as chamas.

Pelo menos cinco fileiras de poltronas foram queimadas, assim como o forro do teto do ônibus. Em ambos os casos, não foram localizados os suspeitos. Não há informações sobre feridos. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)