Publicidade

Estado de Minas

Criminosos rendem motorista e incendeiam ônibus em Timóteo

Segundo o Corpo de Bombeiros, responsáveis pelo ataque estavam armados. O fogo foi apagado pelo motorista


postado em 18/06/2018 08:57 / atualizado em 18/06/2018 10:12

Criminosos armados invadiram um ônibus do transporte público e atearam fogo na noite desse domingo em Timóteo, no Vale do Aço. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo foi abordado por volta de 22h. Armados, os criminosos mandaram que o condutor desembarcasse do ônibus e, em seguida, atearam fogo.

As chamas consumiram poltronas e algumas janelas foram quebradas. O fogo foi contido pelo próprio motorista. Os responsáveis pelo crime não foram encontrados e a motivação para o ataque não foi informada. 

Onda de ataques 

De acordo com o levantamento do Estado de Minas, com base nos dados da Polícia Militar, 71 coletivos foram incendiados em Minas Gerais desde o início de junho. Ao todo, 82 criminosos foram presos por envolvimento nos crimes e 22 menores foram apreendidos. 
 
Uma das alegações do Governo de Minas Gerais para os ataques aos coletivos é a atuação de uma facção criminosa com ramificações em todo o país.  
 
*sob supervisão do editor Benny Cohen

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade