(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é incendiado em Vespasiano; suspeitos deixam carta reclamando de presídio

Motorista disse que dois adolescentes mandaram passageiros desembarcarem do coletivo da linha 5630 e queimaram o veículo. Quase 70 ônibus já foram incendiados, segundo a polícia


postado em 13/06/2018 10:04 / atualizado em 13/06/2018 19:38

Mais um ônibus foi incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso mais recente ocorreu na noite de terça-feira no Bairro Novo Horizonte, em Vespasiano. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista o veículo da linha 5630 (Jardim Bela Vista/Terminal Morro Alto) e o representante da empresa de ônibus contaram que dois jovens, que pareciam menores de idade, embarcaram em um dos terminais da linha. 

Ao passar pela Rua Bicudos, eles pegaram galões de produto inflamável, mandaram o condutor e os passageiros desembarcarem e atearam fogo ao veículo. Antes de fugir, segundo a PM, eles deixaram uma carta com reclamações sobre o tratamento de agentes penitenciários do Presídio de São Joaquim de Bicas 2. 

A dupla não foi localizada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou o incêndio, que destruiu o veículo. 

Segundo a Polícia Militar, desde o início da onda de ataques a veículos e imóveis em Minas Gerais, em 3 de junho, 67 ônibus foram incendiados em 40 cidades mineiras. Noventa pessoas foram detidas suspeitas dos crimes e 26 adolescentes foram apreendidos. 

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional (Seap) informou que as investigações estão por conta da Polícia Civil. "Todas as denúncias devidamente formalizadas na Seap são apuradas nos termos da lei", acrescentou a pasta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)