Publicidade

Estado de Minas

Bandidos obrigam motorista a atravessar ônibus na Via Expressa e queimam coletivo

Série de ataques que começou em 3 de junho em Minas já tem pelo menos 68 ônibus queimados em 41 cidades mineiras


postado em 14/06/2018 09:01

Mais um ônibus foi incendiado em Minas Gerais, engrossando as estatísticas desde que começaram os ataques em 3 de junho. Com o ataque da noite desta quarta-feira, que aconteceu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já são mais de pelo menos 68 ônibus incendiados em 41 cidades mineiras.

A última ocorrência, registrada pela Polícia Militar às 23h30 de ontem, teve a participação de cinco criminosos encapuzados, sendo pelo menos um armado, que abordaram um motorista quando o condutor se preparava para encerrar as viagens da linha 415 (Granja Verde/Centro - Via Vila Cristina) no Bairro Capelinha.

De acordo com a PM, o homem foi obrigado a dirigir o coletivo até a Via Expressa e atravessar o veículo na pista, em direção a Belo Horizonte. Em seguida, um dos homens despejou um líquido que armazenava em um galão de combustíveis e o ônibus foi incendiado. O fogo também atingiu um carro que estava estacionado em frente a uma borracharia, além de ter danificado a rede elétrica na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e técnicos da Cemig também estiveram no local para reconstruir a rede elétrica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade