Publicidade

Estado de Minas

PM detém duas pessoas e apreende mais de 8 mil maços de cigarros no Centro de BH

Suspeitos ainda tentaram abaixar portas de lojas para evitar abordagem de policiais militares. Montante de mais de mil reais também foi apreendido


postado em 19/06/2018 16:38 / atualizado em 19/06/2018 17:03

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais militares apreenderam, na tarde desta terça-feira, 855 pacotes de cigarros em um shopping popular no Centro de Belo Horizonte e detiveram duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas no contrabando dos maços que atuavam no hipercentro da capital mineira. De acordo com os agentes, que receberam informações sobre o desvio naquela região, um cerco foi montado, possibilitando a apreensão dos maços e a prisão dos suspeitos.

As equipes da Polícia Militar (PM), então, depois de serem notificadas sobre a possibilidade de haver contrabando naquele lugar, se organizaram e fizeram uma intervenção na Rua Saturnino de Brito, que liga a Praça Rio Branco à Avenida Oiapoque. Por meio de um levantamento de informações, realizaram abordagens no interior de um dos shoppings daquela região.

Foi quando os militares perceberam que alguns lojistas tentaram fechar os estabelecimentos – conforme a PM, haviam milicianos no local. Depois da ação suspeita, os policiais conseguiram impedir que um homem, de 20 anos, e uma idosa, de 73, abaixassem as portas. Naquela loja, os 855 pacotes de cigarros foram encontrados, totalizando 8.555 maços e 171 mil unidades.

Com os suspeitos, foram localizados, também, um montante de R$ 1.241.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade