Publicidade

Estado de Minas

Ônibus metropolitanos voltam aos horários normais, anuncia Setop

Mesmo ônibus metropolitanos voltando à normalidade, linhas municipais da Grande BH ainda têm horários especiais


postado em 29/05/2018 16:45 / atualizado em 29/05/2018 17:05

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Depois de a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) declarar que os ônibus da capital voltariam a funcionar normalmente, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) informou, nesta terça-feira, que as linhas que compõem o Sistema de Transporte Metropolitano voltariam à normalidade a partir desta quarta-feira. Em Contagem, na Grande BH, 90% dos veículos estarão nas ruas e, em Betim, ônibus ainda rodarão com horários de sábado.

De acordo com a Setop, nesta quarta-feira os ônibus estarão nas ruas com horários de dia útil e que, na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, com as viagens de domingo e feriado. A secretaria também disse que o sistema é composto por 645 linhas, que contam com 2.643 veículos e transportam, por dia, 660 mil passageiros. A preocupação das empresas de transporte era devido ao abastecimento dos carros.

 Em Contagem, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcom), os ônibus municipais, que rodam na cidade, cumprirão com 90% do quadro de horários de dia útil. Já em Betim, também na Região Metropolitana, de acordo com a prefeitura tanto as linhas do sistema municipal quanto as metropolitanas estarão rodando com o horário de sábado nesta quarta-feira.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade