(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros reclamam de atrasos em viagens de ônibus em BH nesta terça-feira

Mesmo com promessa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de circulação normal dos coletivos, viagens sofre atrasos. Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraB-BH) admite que houve remanejamento de alguns veículos devido a paralisação dos metroviários


postado em 29/05/2018 16:25 / atualizado em 29/05/2018 16:36

Estação São Gabriel ficou lotada de passageiros aguardando os ônibus(foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A.Press)
Estação São Gabriel ficou lotada de passageiros aguardando os ônibus (foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A.Press)

A demora das viagens de ônibus de Belo Horizonte nesta terça-feira revoltaram usuários. A promessa da Prefeitura era de que a circulação dos coletivos seria normal. Porém, passageiros relatam atrasos e poucos veículos nas ruas. Os pontos de ônibus também estão cheios, principalmente em horários de picos, devido a greve dos metroviários. O metrô circulou apenas até 9h30. A BHTrans informou que a operação do transporte coletivo segue normal. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraB-BH) admite que houve remanejamento de alguns veículos devido a paralisação dos metroviários e que isso pode ter causado impacto nas viagens.

Relatos de passageiros revoltados não faltam. Um dos problemas foi registrado na Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte. “Cheguei a estação para tentar pegar o ônibus de 13h23, como consta no horário da linha, mas as filas já estavam enormes e as pessoas contaram que a partida anterior não tinha saído no horário. A plataforma aqui está tumultuada, cheia de gente, pois as linhas não estão saindo. O motorista do ônibus que me trouxe do bairro disse que não estão operando normalmente”, contou Marcelo Silva.

Passageiros que estavam no Centro de BH também reclamaram da situação. “Fiquei 30 minutos esperando o 8208, na Curitiba, e não passou. Mudei de ponto e peguei o 2101, que demorou um pouco. Mas mesmo assim, tive que caminhar. Geralmente pego o metrô e o 205, mas, por conta da greve dos metroviários tive que pegar ônibus. Arrasou minha vida bastante.  Ainda mais que moro na região metropolitana. Saí de casa as 11h15 e só cheguei ao estágio 14h15”, relata o estudante Thiago Fonseca.

“Está demorando muito. Esperei 30 minutos no bairro e mais 25 minutos na Avenida do Contorno, onde pego o segundo coletivo para trabalhar. O grande detalhe é que, quando os ônibus chegam, eles estão completamente lotados. É muita gente esperando e ai todo mundo entra no primeiro que vê, porque se não entrarem, atrasam no trabalho, né?”, disse Getúlio Brito.

Por meio de nota, o Setra informou que alguns remanejamentos de ônibus tiveram que ser feito pelas empresas devido a greve dos metroviários. “O que pode haver são problemas localizados e de solução imediata”, afirmou, por meio de nota.

Já a BHTrans disse que a circulação segue normal, como anunciado nessa segunda-feira. “No meio da manhã, alguns ônibus do sistema foram deslocados para reforçar o atendimento a Estações São Gabriel e Vilarinho em virtude do aumento da demanda pela paralisação da operação do Metrô. Algumas linhas, como as que fazem ligação com a Cidade Administrativa, foram suspensas em virtude da decretação do ponto facultativo pelo Estado. Após as 15h, o atendimento volta ao normal”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)