(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus voltarão a circular normalmente em BH e na Região Metropolitana

Nesta terça-feira, coletivos já funcionarão com quadro de horários de dia útil


postado em 28/05/2018 17:38 / atualizado em 28/05/2018 22:14

 

  

Depois de cinco dias com escalas especiais, os ônibus de Belo Horizonte e da Região Metropolitana voltarão a funcionar, com quadro cheio, a partir desta terça-feira. De acordo com a BHTrans e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram), os horários serão estabilizados e os ônibus rodarão normalmente como dia útil.

As pessoas que dependem dos ônibus municipais, desde quinta-feira, tiveram que se adequar às viagens reduzidas à ausência total de veículos nesse domingo. Segundo a BHTrans, além do transporte público, os serviços de limpeza também serão normalizados a partir de terça-feira. "Quero tranquilizar a população de Belo Horizonte, porque o transporte coletivo e a limpeza urbana serão normalizados nesta terça-feira e, na próxima segunda-feira (dia 4), o funcionamento de todos os órgãos da prefeitura será normalizado”, disse o prefeito Alexandre Kalil (PHS).

Na Grande BH, a mudança nos horários dos ônibus metropolitanos também ocorreu devido ao nível de reserva de óleo diesel nas garagens das empresas que operam o sistema. De acordo com o Sintram, "as empresas associadas, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais, estão trabalhando para garantir o retorno do funcionamento normal do atendimento à população".

 

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
 


"A Polícia Militar tem coordenado e fornecido escoltas de caminhões-tanques que estão abastecendo as empresas operadoras, garantindo a prestação do serviço na RMBH. Graças a esses esforços, o sistema de transporte metropolitano voltará a operar com o quadro de horários de dia útil nesta terça-feira, 29 de maio", garantiu, por meio de nota, o sindicato.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)