(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escolas particulares de BH suspendem aulas nesta terça-feira; confira lista

Greve dos caminhoneiros já afeta 30% das escolas particulares de BH, segundo estimativa do Sinep-MG


postado em 28/05/2018 18:00 / atualizado em 28/05/2018 20:45

Escolas e universidades particulares afetadas pela greve dos caminhoneiros, que completa uma semana, confirmam suspensão das atividades nesta terça-feira. De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), 58 escolas particulares tiveram as atividades suspensas total ou parcialmente nesta segunda-feira, o que representa 30% dos estabelecimentos de ensino.

Segundo o Sinep-MG, seis instituições já confirmaram a suspensão das atividades nesta terça-feira, são elas: Grupo Polimig/Vital Brasil, Colégio Maria Clara Machado, Colégio Coração de Maria, Colégio Nossa Senhora da Piedade e Colégio Sagrado Coração de Jesus.

O grupo Polimig/Vital Brasil, cujas escolas mantiveram as aulas nesta segunda-feira, informou o cancelamento das atividades para esta terça e quarta-feira, já que poucos alunos conseguiram comparecer à aula hoje. Porém, será mantido o funcionamento normal das atividades administrativas das escolas do grupo. As aulas retornam na próxima segunda-feira.

As atividades escolares também serão suspensas no Colégio Santo Agostinho nesta terça-feira. "Continuaremos acompanhando os desdobramentos da situação e avaliaremos a manutenção ou não das aulas na quarta-feira", diz o texto. A instituição ressaltou ainda que posteriormente será informada a data de reposição do dia letivo.

Os centros universitários UNI-BH, Newton Paiva e UNA (em suas 18 unidades) mantêm o cancelamento das aulas nesta terça-feira, conforme anunciado por meio das redes sociais das instituições no domingo. "Continuaremos monitorando os desdobramentos deste cenário e, quaisquer novidades, voltaremos a informar por meio de nossos canais de comunicação", disse a UNA, em post. A PUC Minas anunciou também que nenhuma unidade vai funcionar nos próximos dias, em nenhum turno.

MANTERÃO AS AULAS Porém, segundo o Sinep-MG algumas escolas pretendem retomar as atividades normalmente nesta terça. A direção do Colégio Marista Dom Silvério, que não cancelou as aulas desta segunda-feira, informou que irá manter as atividades normais nesta terça e quarta-feira, assim como o Colégio Imaculada Conceição, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da capital.

O Colégio Sagrado Coração de Maria também funcionará normalmente nos próximos dias, porém não haverá atividades avaliativas para não prejudicar os estudantes. As aulas também serão retomadas no Colégio Elizabeth Kalil e, segundo a instituição, haverá reposição posteriormente.

A Escola Superior Dom Helder Câmara informou o retorno das atividades nesta terça-feira, mas pediu "a compreensão de todos para a eventual ausência de docentes, discentes e funcionários". As atividades da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia 
também retornarão nesta terça-feira, assim como a Faculdade Arnaldo.

Por meio de nota, o sindicato informou que a suspensão das aulas e%u0301 de responsabilidade da diretoria de cada instituição, "que deve avaliar suas condições e particularidades, levando em conta todo o contexto atual". Segundo o Sinep-MG, 16 universidades da capital também tiveram as atividades paralisadas nesta segunda-feira. O Sindicato ainda ressalta que a reposição dos dias paralisados devera%u0301 ser efetivada de acordo com as normas de cada sistema de ensino.

Veja a lista das escolas que não terão aula:
 
Colégio Bernoulli e Pré-Vestibular
Colégio Chromos e Pré-Vestibular
Colégio Coração de Maria
Colégio Dona Clara
Colégio Polimig
Colégio Maria Clara Machado
Colégio Nossa Senhora da Piedade
Salesiano
Santa Marcelina
Santa Maria
Santo Antônio
Escola Técnica Vital Brasil
Rede Coleguium
Unidades do Sesi e Senai de todo o Estado

Universidades

Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH
Centro Universitário Newton Paiva
Centro Universitário Una
Faculdade de Minas (Faminas)
Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (Feamig)
Faculdades Santo Agostinho
Fumec
PUC Minas
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)