(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja lista de escolas que não funcionarão nesta segunda-feira

Avisos estão sendo divulgados nas redes sociais; suspensão se deve à greve dos caminhoneiros


postado em 27/05/2018 14:57 / atualizado em 27/05/2018 23:18

A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais anunciou neste domingo que, em virtude das dificuldades geradas pela crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros, será ponto facultativo nesta segunda-feira em todas as unidades de ensino.

Segundo o presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Minas Gerais (Fenen-MG), Emiro Barbini, cerca de 30 escolas de Belo Horizonte anunciaram o cancelamento das atividades nesta segunda e terça-feira em função da greve dos caminhoneiros. A categoria protesta há sete dias contra a alta dos combustíveis.

 

Os centros universitários UNI-BH, Newton Paiva e UNA (em suas 18 unidades) anunciaram, por meio das redes sociais, o cancelamento das aulas nos dias 28 e 29. "Continuaremos monitorando os desdobramentos deste cenário e, quaisquer novidades, voltaremos a informar por meio de nossos canais de comunicação", disse a UNA, em post.

 

A PUC Minas anunciou também que nenhuma unidade vai funcionar nesta segunda-feira, em nenhum turno. Somente amanhã a instituição vai decidir sobre terça-feira. A UFMG informa que não haverá aulas, mas manterá as atividades administrativas essenciais nos campi e nas unidades.

As unidades do Colégio Bernoulli e Pré-Vestibular não funcionarão nesta segunda-feira e estão monitorando o desenrolar dos fatos para informarem a comunidade escolar.

O Colégio Santo Antônio também cancelou as aulas. “Considerando as incertezas acerca do funcionamento normal dos serviços públicos e da eventual paralisação das vans escolares, as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas nesta segunda-feira, dia 28 de maio”, informou por meio das redes sociais. As informações sobre a retomada das atividades amanhã serão atualizadas amanhã durante o dia.

O Coleguium Rede de Ensino e o  Colégio Helena Bicalho avisaran a paralisação das atividades por rede social. O Colégio Cotemig informou que as aulas serão suspensas.


O Colégio Santa Maria divulgou anúncio neste domingo que nenhuma das unidades das instituição irá abrir nesta segunda-feira, inclusive para atendimento externo. A forma de compensação será anunciada posteriormente. O Chromos, unidade Pampuha, também não terá aulas. 

 

Já o IEMP, Instituto Manoel Pinheiro, suspendeu as aulas até quarta-feira, dia 30. Nenhum aluno terá prejuízo no calendário porque as aulas serão compensadas, informa o estabelecimento de ensino.

 

A Faculdades Santo Agostinho, de Montes Claros, informa também que as unidades nessa cidade e em Sete Lagoas estão suspensas nesta segunda-feira.

O Sistema Fiemg informa que não haverá aula nas unidades do SESI e do SENAI nesta segunda-feira em todos os turnos. "O objetivo é garantir a segurança dos alunos. Estamos acompanhando os desdobramentos dos acontecimentos e novas informações sobre a retomada das atividades letivas em nossas unidades serão repassadas por nossos canais de comunicação", publicaram. 

GRANDE BH O Colégio Santo Agostinho - unidade Contagem também informou o cancelamento das aulas na próxima segunda, assim como suas atividades administrativas. Uma nova data será marcada para a reposição das aulas. O Colégio Rudolf Steiner, em Nova Lima, também não terá aulas.

O Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha, anunciou na missa da noite deste sábado que fará um comunicado oficial neste domingo, cancelando as aulas nesta segunda.

 

MANTERÃO AS AULAS No Santo Agostinho, unidade Belo Horizonte, a direção da escola informou neste domingo que vai manter as atividades normais, assim como o Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Funcionários. No Colégio Magnum Cidade Nova também haverá aulas, sendo suspensas apenas as provas e simulados. O Colégio Maximus terá aula, mas suspendeu as atividades avaliativas. O Colégio Nossa Senhora das Dores confirmou que manterá as atividades normais. O Colégio Marista Dom Silvério também funcionará normalmente nesta segunda-feira.

Veja lista completa das escolas que não terão aula: 

 

Colégio Bernoulli e Pré-Vestibular

Colégio Santa Maria 

Chromos – Unidade Pampulha

Instituto Manoel Pinheiro

Santa Marcelina

Colégio Santo Antônio

Coleguium Rede de Ensino 

Colégio Helena Bicalho

Colégio Sócrates

Instituto Elizabeth Kalil

Sítio Escola 4 Elementos

Colégio Supremo

Colégio Kelly Miranda

Colégio Glória Andrade

Colégio Ipetec

Escola CEIAV

Instituto Novos Tempos

Nefc – Contagem 

Colégio Montessori 
Colégio Cotemig 

UNI-BH

Newton Paiva 

UNA

PUC-Mina

UFMG 

 

Fonte: Estado de Minas e Fenen-MG 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)