Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto de Confins está com estoque de combustível normalizado

Segundo a BH Airport, a querosene de aviação é suficiente para garantir a autonomia das viagens, até mesmo internacionais, sem escalas


postado em 29/05/2018 13:33 / atualizado em 29/05/2018 14:22

Voos internacionais que partem de Confins têm autonomia necessária para seguir viagem sem escala de abastecimento (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
Voos internacionais que partem de Confins têm autonomia necessária para seguir viagem sem escala de abastecimento (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
O abastecimento de querosene de aviação foi normalizado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. A informação foi repassada pela BH Airport, que administra o terminal. O funcionamento do terminal aéreo foi ameaçado com a greve dos caminhoneiros

“O aeroporto atingiu nas últimas horas um nível de estoque suficiente de querosene de aviação para o reabastecimento das aeronaves”, diz a nota da concessionária. 

Voos internacionais também partem normalmente do terminal sem necessidade de reabastecimento. Nesta terça-feira, 15 voos da Azul Linhas Aéreas foram cancelados no terminal. Sobre isto, a BH Airport disse que os voos foram programados pela companhia e os passageiros foram avisados previamente. 

Apesar do abastecimento restabelecido, a concessionária diz que segue acompanhando a situação da greve dos caminhoneiros com a Polícia Militar, responsável pelas escoltas dos caminhões-tanque. 

plano de contingência que foi ativado na semana passada permanece, assim como a orientação aos passageiros de entrarem em contato com as companhias aéreas antes de ir para o terminal. 

Aeroporto da Pampulha


Assim como em Confins, o Aeroporto da Pampulha também está com abastecimento de querosene para aviação em dia. A confirmação é da Polícia Militar, que integra o Gabinete de Gestão de Crise instalado pelo Governo de Minas Gerais. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade