(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aviões da FAB levam oito toneladas de remédios de Minas para Pernambuco

Oito toneladas de medicamentos saíram de Montes Claros para pacientes submetidos ao tratamento de hemodiálise


postado em 29/05/2018 11:04 / atualizado em 29/05/2018 11:46

(foto: Administração do Aeroporto de Montes Claros/ Divulgação)
(foto: Administração do Aeroporto de Montes Claros/ Divulgação)
Um avião cargueiro C130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu do aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira com destino a Pernambuco, levando oito toneladas de medicamentos, na maioria, para o atendimento a pacientes com problemas renais, submetidos ao tratamento de hemodiálise.

A carga, que já chegou ao Aeroporto de Guararapes, em Recife, foi enviada pelo Ministério da Saúde, que decidiu recorrer ao transporte aéreo, devido à greve dos caminhoneiros. Uma outra aeronave da FAB, com a mesma quantidade de remédios, também deverá partir de Montes Claros nesta terça-feira, com destino a Pernambuco, totalizando 16 toneladas de remédios enviados para aquele estado.

Depois de decolarem do Aeroporto do Galeão, no Rio, os aviões cargueiros pousaram no aeroporto da cidade do Norte de Minas na noite de segunda-feira. Os produtos transportados pela FAB são destinados à Clínica Nefrológica de Caruaru (138 quilômetros do Recife), que atende pacientes da região do agreste pernambucano.

Por conta do movimento grevista dos caminhoneiros, que entrou para o nono dia nesta terça-feira, a unidade estava quase desabastecida, o que representa risco para as pessoas submetidas ao tratamento de hemodiálise. Os medicamentos chegaram ao aeroporto de Montes Claros em caminhões. O Ministério da Saúde não informou a origem dos produtos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)