Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco nomeia novo Arcebispo de Mariana

Dom Airton José dos Santos, que exercia a função em Campinas, ocupará o posto de Dom Geraldo Lyrio Rocha, que renunciou ao cargo


postado em 25/04/2018 11:03 / atualizado em 25/04/2018 11:18

(foto: Arquidiocese de Mariana/ Divulgação )
(foto: Arquidiocese de Mariana/ Divulgação )
O novo Arcebispo de Mariana, na Região Central de Minas, é Dom Airton José dos Santos. Ele foi nomeado pelo papa Francisco.
 
O religioso ocupará o posto de Dom Geraldo Lyrio Rocha, que pediu renúncia do cargo. 

Dom Airton é mineiro de Bom Repouso e tem 62 anos. Formou-se em Filosofia na Faculdade do Ipiranga e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Tem mestrado em Direito Canônico obtido na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. 

Antes de chegar a Mariana, Dom Airton foi bispo auxiliar da diocese de Santo André e bispo referencial em Mogi das Cruzes, em São Paulo. O religioso também foi nomeado Arcebispo de Campinas, cargo que ocupava desde 2012.

A posse canônica de Dom Airton será em 23 de junho. Até lá, Dom Geraldo Lyrio, há 11 anos à frente da administração da Arquidiocese de Mariana, permanecerá no cargo. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade