Publicidade

Estado de Minas

Panela de água fervendo cai em cima de garoto no Norte de Minas

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família contou que o menino estava brincando e puxou o fogão, momento em que foi atingido


postado em 17/04/2018 11:54 / atualizado em 17/04/2018 12:32

Um garoto, de 4 anos, sofreu queimaduras de segundo grau depois de ter sido atingido por uma panela com água fervendo, que estava em cima do fogão da casa em que mora, quando ele brincava perto do eletrodoméstico. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira em Montes Claros, no Norte de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família contou que a criança puxou o fogão para frente. O eletrodoméstico não estava completamente preso ao chão e caiu em cima dele. Uma panela com água fervendo atingiu a criança. 

O garoto foi socorrido ao Pronto-Socorro da Santa Casa da cidade com queimaduras no pescoço e tórax e foi internado para tratamento das feridas. 

Cuidados 

O Corpo de Bombeiros informa sobre a necessidade de evitar queimaduras e os riscos aos quais crianças estão  expostas. Abaixo, algumas dicas da corporação, de medidas preventivas que devem ser adotadas. 

  • Ensine a criança a não puxar objetos como toalha de mesa, fios, etc;
  • Deixar os cabos das panelas voltados para o lado interno do fogão;
  • Não permitir a presença de crianças próximas ao fogão e churrasqueiras;
  • Ensine à criança as diferenças entre brinquedo e palito de fósforo;
  • Converse sobre a segurança na cozinha;
  • Mantenha líquidos inflamáveis fora de vista e de acesso
 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade